Maternidade, Sem categoria

Você é mãe/pai de uma criança especial?

A descoberta da maternidade/paternidade é algo grandioso na vida de qualquer pessoa. Tenha sido ou não uma gravidez planejada. Um mundo de expectativas se abre, alguns (muitos) medos também se fazem presentes. Isso acontece para praticamente todas as pessoas. É difícil que alguém receba a notícia de que será mãe/pai pela primeira vez (ou novamente) e não tenha nenhuma reação. Mas, e se dali a algum tempo vem alguma notícia sobre alguma síndrome? Se algo acontece durante o parto? Como lidar com a realidade de ser mãe/pai de uma criança especial? Como passar pela dor, pelo desapontamento, pelo trauma e encarar a realidade de maneira que a mesma possa amadurecer os pais e fazê-los capazes de a transformar? Como encontrar um sentido para o que “não deu certo”? Como encontrar forças para o dia a dia exigente?

Tenho uma amiga que durante seu primeiro parto aconteceram complicações. Seu bebê sofreu grave anóxia e a perspectiva que a vida colocava à sua frente era muito difícil. No entanto, ela e seu marido transformaram aquilo que “não havia dado certo” num caminho lindo de amadurecimento, aprendizagem que os ajudou a caminhar de maneira incrivelmente bela e ainda por cima ajudando muitas outras pessoas.

A Kerol e o Fábio são pessoas que admiro muito. O Pedro e seus irmãos são crianças muito sortudas em tê-los como pais e eu por tê-los como amigos. Para eles (e muitos outros casais)  Filhos não são obstáculos – são motivos!

Depois de tantos anos em terapias, fazendo cursos de  relacionamento conjugal, orientação familiar e desenvolvimento infantil, Fabio (que também tem deficiência, Charcot-Marie-Tooth) e Carolina decidiram criar o Mater & Pater PLUS, um canal para auxiliar outras mães e pais a comprovarem que a mater/paternidade atípica pode levar a um PLUS na vida!

A Kerol e o Fabio abriram inscrições para o Programa Online VOE PARA O PLUS – o único voltado especialmente para mães e pais de crianças que têm algum tipo de limitação, atraso, deficiência, síndrome, enfermidade ou qualquer outra condição de desenvolvimento atípico.

O programa acontece totalmente via Internet, e conta com:

  •  Vídeo-aulas gravadas;
  •  Materiais complementares em PDF;
  •  Lives exclusivas;
  •  Exercícios práticos;
  •  Bônus especiais – assista ao vídeo completo para saber mais detalhes: http://bit.ly/Vídeo-Programa-Online-VPPSepare 19 minutos para assistir ao vídeo completo para ver todos os detalhes sobre garantia, preço, formas de pagamento, bônus extras e benefícios do Programa Online VOE PARA O PLUS. Ao final do vídeo, você terá acesso à página de inscrição.
As inscrições ficam abertas de 09 a 17 de maio de 2019 (até 23h59).

Os assuntos são tratados em 4 módulos:

MÓDULO 1 – MEU FILHO NÃO SE DESENVOLVE COMO AS OUTRAS CRIANÇAS, E AGORA?

Aqui será abordada a surpresa que um diagnóstico pode trazer para a mãe e/ou o pai e de como transformar esta novidade em algo positivo e transformador. Neste módulo, serão dados os primeiros passos para você:

  •  viver sua mater/paternidade plenamente, mesmo que ela seja diferente do que você esperava ou diferente da experiência de seus familiares e amigos;
  • perceber, na prática, que receber o diagnóstico de sua criança não é o fim do mundo. Há muito o que pode ser feito, vivido e comemorado, até porque você vai perceber grandes ganhos na sua vida, em todas as áreas.

MÓDULO 2 – CUIDE DE VOCÊ PRIMEIRO!

Aqui Kerol e Fabio falam de como descansar, conciliar tantas atividades da rotina (inclusive as terapias) e ainda manter vivos os seus sonhos após a chegada da sua criança.

Com este módulo, você:

  • aprenderá maneiras de descansar mesmo que tenha uma rotina exigente;
  • verá que fazer o tempo render não é privilégio somente de quem tem muitas horas livres (muito pelo contrário!);
  • verá que é possível e até necessário que você mantenha vivo algum sonho ou projeto pessoal após a chegada da sua criança.

MÓDULO 3 – AMAR E EDUCAR UMA CRIANÇA COM DESENVOLVIMENTO ATÍPICO

É possível ter equilíbrio entre carinho e firmeza com crianças especiais?

Com uma criança com desenvolvimento atípico (ou seja, diferente do que era esperado e/ou do que é mais comum), é plenamente possível viver uma mater/paternidade afetuosa, respeitosa, firme, leve e plena. Cuidar dela não significa apenas levar às terapias. Por isso, neste módulo, falaremos da relação como um todo entre você e sua criança. Você verá:

  • a importância de ter um equilíbrio entre carinho e firmeza no seu relacionamento com sua criança;
  • o impacto positivo de uma educação afetuosa e, ao mesmo tempo, firme no desenvolvimento global de sua criança;
  • os benefícios a longo prazo que tudo isso trará para a criança, para você e para a família como um todo.

MÓDULO 4 – FAMÍLIA EM HARMONIA E SINTONIA

Como fica o casamento após a chegada de uma criança especial? Como ficam os outros filhos? A relação com amigos e parentes muda? Este módulo abordará:

  • Como fortalecer o casamento após os filhos, especialmente quando esta mudança na vida envolve UTI neonatal, acompanhamento médico da criança e terapias de reabilitação neurológica;
  • Como os irmãos da criança especial podem se sentir igualmente importantes, valiosos e protagonistas na vida de seus pais;
  • Como facilitar uma boa interação entre a criança com deficiência e seus irmãos;
  • Como lidar de maneira positiva e tranquila com parentes, amigos e colegas após tantas mudanças na nossa mater/paternidade.

Ufa! Leu até aqui? Tem alguma dúvida? Quer participar do programa Voe para o Plus? Entrem em contato com a Kerol e o Fabio por email: contato@materpaterplus.com.br ou WhatsApp: (41) 9115-1294 (diga que leu aqui no Família Barlavento, com a Cibele!)

Um abraço!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s