Pouco antes da votação do STF a respeito do homeschooling, o grupo de apoio de Curitiba participou de algumas entrevistas. Uma delas foi para a Rede Massa, filiada do SBT no Paraná e foi ao ar no dia 27/08/2018. (Você pode encontrar as demais entrevistas nos seguintes links: RPC, Sempre Família – Gazeta do Povo, Rede Evangelizar e Rádio Olinda)
Novamente, fizemos questão de mostrar que famílias homeschoolers são formadas por pais realmente preocupados com o desenvolvimento integral de seus filhos. A entrevista aconteceu durante um de nossos encontros, onde organizávamos 3 aniversários e não abrimos espaço para a dúvida da socialização: não, crianças homeschoolers não ficam presas dentro de casa.
Sobre o infeliz comentário do psicólogo entrevistado, rebato dizendo que o homeschooling não é uma brecha para pais que negligenciam seus filhos poderem tirá-los da escola e “negligenciarem ainda mais”. Isso é abandono intelectual e sim, ISSO é crime e é facilmente detectado cabendo ali o rigor da lei. Pais que não acompanham o andamento da evolução e dificuldades dos filhos vêem na escola uma possibilidade para não ter responsabilidades. Homeschooling dá TRABALHO, não é fácil e está no oposto do que pais desconectados de seus filhos almejam.
Confira a entrevista na íntegra e deixe sua opinião!