FAQ, Homeschooling, Vídeos

Barlavento para Rede Massa – SBT

Pouco antes da votação do STF a respeito do homeschooling, o grupo de apoio de Curitiba participou de algumas entrevistas. Uma delas foi para a Rede Massa, filiada do SBT no Paraná e foi ao ar no dia 27/08/2018. (Você pode encontrar as demais entrevistas nos seguintes links: RPC, Sempre Família – Gazeta do Povo, Rede Evangelizar e Rádio Olinda)

Novamente, fizemos questão de mostrar que famílias homeschoolers são formadas por pais realmente preocupados com o desenvolvimento integral de seus filhos. A entrevista aconteceu durante um de nossos encontros, onde organizávamos 3 aniversários e não abrimos espaço para a dúvida da socialização: não, crianças homeschoolers não ficam presas dentro de casa.

Sobre o infeliz comentário do psicólogo entrevistado, rebato dizendo que o homeschooling não é uma brecha para pais que negligenciam seus filhos poderem tirá-los da escola e “negligenciarem ainda mais”. Isso é abandono intelectual e sim, ISSO é crime e é facilmente detectado cabendo ali o rigor da lei. Pais que não acompanham o andamento da evolução e dificuldades dos filhos vêem na escola uma possibilidade para não ter responsabilidades. Homeschooling dá TRABALHO, não é fácil e está no oposto do que pais desconectados de seus filhos almejam.

Confira a entrevista na íntegra e deixe sua opinião!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s