Sem categoria

Apoie quem te ampara!

Somos seres criados para a liberdade. Ela faz parte de quem somos. Bem utilizar a liberdade é responsabilidade de cada um e esse uso impacta diretamente na vida da própria pessoa e na vida de quem ela influencia de uma ou outra maneira.

Trinta anos atrás, ou mais, as famílias homeschoolers americanas começaram sua luta pelo direito à liberdade em poder escolher qual seria o tipo de educação que desejavam prover para seus filhos. Estas famílias desejavam ser protagonistas, desejavam ter as rédeas dessa educação. Lutaram, sofreram e hoje gozam dessa liberdade e não são vistas como uma afronta à lei.

No Brasil, estamos passando por esse período. Dependerá de nosso posicionamento, a chance de nossos filhos e netos poderem realizar tal escolha e não terem sua liberdade tolhida pelo Estado, como se os pais não tivessem o direito de educar seus filhos da maneira como acreditam ser melhor.

Dentro de nossas casas, estamos nos esforçando para prover situações que façam com que as crianças cresçam de maneira forte e digna. Seres humanos, pessoas íntegras. No entanto, isso não basta. Isso não vai garantir que esse direito permaneça . Não na atual situação em que nosso país se encontra.

A pouco tempo atrás, famílias homeschoolers sofriam denúncias que evoluíam para julgamentos. Eram situações extremamente desgastantes, que causavam muita angústia em todos da família. Qual seria a decisão do juíz? O que ele faria? Hoje, por mais que as denúncias continuem acontecendo, nenhuma delas vai parar em um julgamento. Por mais que alguns órgãos e pessoas tentem ignorar e acabem causando desconforto e ansiedade, as famílias hoje podem contar com um sobrestamento, assinado pelo Ministro do Superior Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, que faz com que nenhuma denúncia possa ir a julgamento.  Só podemos contar com a tranquilidade que esse dispositivo dá, devido ao trabalho da Associação Nacional de Educação Domiciliar. A ANED. Nas pessoas de seu presidente, Ricardo Dias, sua esposa Lilian Dias e o Dr. Alexandre Magno, advogado, contamos com um trabalho incessante, enquanto damos aula na sala de jantar. Se queremos continuar ocupar a sala com essa finalidade, o trabalho dessas pessoas precisa ser apoiado.

Você é um pai ou mãe homeschooler e passou a amar seu estilo de vida? Suas crianças aprenderam finalmente a estudar, aprenderam a gostar de aprender? Você tem a oportunidade de respeitar o ritmo de aprendizagem de seu filho e isso te traz alegria e paz? Você não quer perder essas coisas?  A não ser que possa realizar um trabalho político e jurídico em Brasília, o amparo que sua família recebe, nesse sentido, é dado  pela ANED. 

Todos os contatos estratégicos, conversas, reuniões, audiências em prol da Educação Domiciliar no Brasil, para garantir que a sua, que a nossa decisão, nosso direito seja respeitado, é feito pela ANED.

Esta associação, sem fins lucrativos, que luta para garantir o direito de mais de 7.500 famílias hoje, e que tenta atender a todos que a procuram, possui algo em torno de apenas 100 associados.  Apenas 100.

Seja homeschooler clássico, católico, evangélico, walforf, unschooler, etc. , te faço um convite a refletir sobre como seria não ter ninguém, nenhuma associação, que estivesse brigando por você, pelo seu direito ao homeschooling e o Conselho Tutelar batesse à sua porta. Para quem você correria? Você até poderia ligar para um advogado…que não teria atrás de si a bagagem de conhecimento que uma associação que só trata disso tem e que poderia dar auxílio a esse profissional.

Vamos apoiar quem cuida de nós. Quem cuida de nossa liberdade de sermos para nossos filhos tudo aquilo que podemos ser.

Associe-se  à ANED. Vamos garantir o futuro do homeschooling no Brasil, para que nossos filhos venham a ter a chance de poder escolher.

ANED forte, famílias tranquilas.

Cibele Scandelari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s