Home, Por quê Família Barlavento?

Família…à barlavento

Somos duas famílias que vivem à barlavento, contra os ventos da correria da modernidade, contra a maré do pouco tempo com os filhos, contra a correnteza do esquecimento das coisas que realmente valem a pena serem vividas. O fato mais marcante desse viver à barlavento é o fato de sermos duas famílias educadoras. Praticamos a educação familiar (homeschooling). Isso quer dizer que provemos o ensino formal para nossos filhos em casa.

Embora seja uma prática comum em países desenvolvidos, o tema não é muito conhecido no Brasil. Acreditamos na importância de desmistificar a educação familiar e, por isso, criamos este espaço, no intuito de registrar um pouco das atividades que as crianças fazem, das nossas vivências como mães, nossos erros e acertos. Falaremos sobre nossas leituras, nossas escolhas metodológicas, nossas descobertas, as amizades e tudo o que delas aprendemos. O principal intuito é mostrar como é a nossa realidade para motivar os simpatizantes, trocar ideias com outras mães e ampliar nossos próprios horizontes. Dentre essas outras mães surgiram muitas amigas queridas, e é com elas que aprendemos todos os dias como seguir esse caminho. Como viver…navegar à barlavento.

Família é uma das coisas que mais amamos neste mundo. Acreditamos, de corpo e alma, que é através dela que podemos fazer um mundo melhor e não, não achamos isso pieguice.

É na família que aprendemos, ou não, a sermos honestos, caridosos, a termos coração grande. Na família temos a chance de sermos aceitos incondicionalmente como somos e de retribuir essa aceitação. Acreditamos que está na família a semente de um mundo mais humano. Mas também acreditamos que isso só acontece, na maioria das vezes, se os pais são os protagonistas do núcleo familiar e reconhecem a importância de seu papel. Para estes pais a família é a “empresa” mais importante de suas vidas. Por ela tiram força lá de dentro da carcaça cansada para se aprofundar e estudar em como podem ser pais melhores.

Esperamos que este seja um espaço para que a família possa melhorar, possa estreitar suas relações e reforçar seu papel, tanto para aqueles que a compõe quanto para a sociedade da qual ela faz parte, através de reflexões, debates, sugestões, dicas. Tudo o que for possível para tornar mais forte aquilo que dá base à sociedade: o serverdadeiramentehumano.

post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s